GIOVANA FERREIRA VEM FAZENDO HISTÓRIA  COMO A MAIS NOVA VAQUEIRA A LIDERAR A CPV

Assim como no futebol, mulheres também estão se  destacando na vaquejada como atletas da sela. Já é grande o número de vaqueiras que vem fazendo bonito nas pistas demostrando índices técnicos comparado e até as vezes superior a muitos homens. O Campeonato Portal tem incentivado estas meninas,abrindo espaço para que elas concorram no maior e mais bem organizado certame da modalidade no Brasil e agreguem valor a suas carreiras conquistando no final do ano o mais cobiçado troféu do esporte equestre,na festa do Prêmio Melhores do ano.
 Com apenas 15 anos, a pernambucana Giovana Ferreira já é uma das vaqueiras mais conhecida do Brasil e atual líder do CPV 2019 com certa folga em relação as suas concorrentes,pois a sua sequência de vitorias já proporcionou a soma de 225 pontos, 110 a mais do  sua segunda colocada Jenniffer Emanuelle. Desta forma,a jovem vaqueira fecha a primeira temporada do ano com uma larga vantagem na carreira rumo ao lugar mais alto do pódio.
Atualmente , representando o Grupo Maria das Neves,Giovana Vem apresentando uma excelente perfomace entre as melhores da categoria feminina montando o seu cavalo BLACK BINGO. A menina que sempre contou com o apoio incondicional dos país, Iremaya Santana e Gercyer Gomes,lembra que começou muito cedo montar cavalo em um potro nascido na fazenda da família no que iniciou sua carreira,depois passou a montar e competir na égua Estrela e logo descobriu que tinha mulheres correndo na vaquejada  e bastou assistir uma disputa feminina próxima a sua cidade,que se apaixonou de vez e disse a seus país,que lhe acompanhava no momento: " É isso que eu quero para minha vida. Vou ser vaqueira e ganhar muitos prêmios".
Em pouco tempo competindo e apesar dos seus 15 anos,Giovana Ferreira jé é uma craque,mas acrescenta que até chegar na cabeça da CPV 2019 ela passou por muitos desafios." No começo as pessoas me olhavam atravessado e até me criticavam de forma direta dizendo que eu nunca seria vaqueira.Aquilo me deixava triste e muitas vezes chorei,mas por outro lado só me fortalecia e aumentava ainda mais a minha fé em Deus e a certeza de que um dia eu chegaria lá. Treinei muito me dediquei ao máximo e além da prática foi buscar a teoria e aprimorar a técnica em cursos de rédeas e doma com os melhores professores do Brasil. Quanto mais as dificuldades aumentavam, mais eu me agarrava com Deus e me esforçava para fazer acontecer. Foi com força,foco e fé que cheguei até aqui e quero ir mais longe. Este ano a minha principal meta é chegar entre as melhores do ano pelo Campeonato Portal Vaquejada e para isso tenho recebido apoio dos meus país e de pessoas amigas como o Dr. Fernandinho e Seu Zé Osório do Grupo Maria das Neves", finalizou Giovana.

Foto: Renan Leoncio
Fonte: Portal Vaquejada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog